Pesquisa personalizada

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Próximo destino - Bichinho!

(Fotos do cotidiano http://bit.ly/cvN5BD)

Ainda não consegui programar, mas tenho certeza de que o meu próximo destino será Bichinho - MG. É um lugarzinho incrustrado no pé da Serra de São José, entre Tiradentes e Prados. O povoado, formado inicialmente pelos mineiros de ouro no início do século XVIII, cresceu em torno da Oficina de Agosto - projeto de capacitação de artesãos e desenvolvimento social - criada pelo artista plástico Antonio Carlos Beck em 1991 e hoje abriga inúmeros ateliês de artesãos que ali aprenderam e se instalaram. Nessa região são produzidas muitas das preciosidades do artesanato mineiro que vemos hoje em tantas lojas de decoração esparramadas pelo Brasil. E, como não podia ser diferente, também tenho destas peças aqui na loja. Porém, como sou curiosa, não quero mais simplesmente comprar e vender, mas quero conhecer as pessoas que fazem, os processos, os lugares, a cultura! E, certamente, descobrir as muitas preciosidades que ainda devem estar escondidas pelos cantinhos desse lugar encantador! E ainda, de quebra, descansar um poquinho olhando a vista e batendo um papo sem pressa... Não sei quando vou, mas sei que não demora porque a inquietude já é grande... Enquanto isso, fiquemos com as fotos de quem já esteve lá!

Um lugarzinho bem escondido na mata...


...Mas que faz parte do roteiro da Estrada Real!


Na Igreja Nossa Senhora da Penha, de 1771, agradecer por ter encontrado esse lugar


Cheio de ateliês em todos os cantos


Ao redor da Oficina de Agosto
Na maior tranquilidade, só vendo a vida passar pela janela...


(http://www.bichinho.net/)E, no fim da tarde, desfrutar sem pressa o visual da Serra de São José.


Não é muito, mas é só o que eu quero!

Com amor,
Bió


As fotos dessa postagem foram obtidas no site da Pousada da Oficina, também em Bichinho, que, aliás, é onde eu devo me instalar quando for...

Um comentário:

  1. Olá Bió,

    Tudo bem com vc?
    Menina, eu já fui pra Bixinho, o ano passado...adoreiii, nossa fiquei louca lá...rsrs.
    Eu fiquei em Tiradentes, na pousada Barbara Bela, muito boa, um charme viu. Essa viagem para Minas foi ótima, mas de todos os locais visitados, Tiradentes foi o melhor.
    Bjão.

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe aqui o seu comentário!
Ah, e não se esqueça de contar para os seus amigos!