Pesquisa personalizada

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Domingo de Sol

A mocinha do lado de fora já anunciava: Domingo lindo, de sol e céu azul!



Agora que só me restam os domingos para aproveitar a casa, cuidar do jardim, um dia como esse é um verdadeiro presente! E, para melhorar ainda mais, algumas das nossas plantas resolveram nos presentear com a sua primeira florada! Nem esperaram a Primavera... Foi tão gostoso esse dia que resolvi dividir as flores com vocês!



Aqui, grande parte das flores que usamos para enfeitar a casa vem da horta!

É o caso da Arruda, tão amarela, colorida e alegre! E ainda se diz que espanta as coisas ruins...


... da Melissa, que além do delicioso chá ainda nos presenteia com essas florezinhas tão delicadas!


Você já tinha reparado nela assim bem de pertinho? Toda franzida, tão engraçadinha.


... das Lavandas! Ah, as lavandas... tão perfumadas, tão elegantes! Nunca fui à Provence, mas daqui de casa já sentimos o seu cheiro.


... do Boldo! Cheiroso não é, gostoso também não - mas é bom para o fígado e suas flores, além de lindas, chamam muitos beija-flores que encantam o jardim!


E olhando assim de perto, parece um bicho fazendo careta!



Até as abelhas aproveitaram o domingo! Aliás, para elas sempre tem um cantinho com flores...




E pelos outros cantos do quintal, também há flores se espalhando!


Estas estão na janela do banheiro! Não sei o nome (e, quem souber, me avise por favor!), mas sei que é tão graciosa e dá flor o ano inteiro, todos os dias!
Não contem para as outras, mas essas são as minhas prediletas!



Essas são as marianinhas, dando um verdadeiro espetáculo, bem na frente da porta do meu quarto!



E, no meio delas, esta aqui dando seu sutil toque de vermelho!



E essa aqui? Ganhei a muda de um amigo muito querido e plantei sem nem saber o que era! Continuo não sabendo, mas os botõezinhos estão lá - e no meio deles um bichinho bem engraçado tentando disfarçar!



As congéias um dia serão uma linda e farta cobertura para a garagem, mas por enquanto, pequeninas, já desabrocham em pequenas flores peludas!




As frutas também começam a dar o ar de sua graça!

Pitangas! Adoro!! Me lembram da casa da minha mãe em SP, onde tinha uma tão carregada... de frutas e lembranças!



Amoras ainda verdes! Logo estaremos todos de pés roxos, de tão carregadas que estão!



E a mais esperada de todas - a Jabuticaba!
Sempre quis ter uma jabuticabeira por perto... Será que finalmente comeremos jabuticaba do nosso pé? Hum, já estou pensando na geléia!




Até as orquídeas, com sua fama de difíceis, já estão anunciando suas flores!

Esta em pequenos botões guardando a surpresa (porque não sei qual é, afinal fui ganhando mudas e amarrando por todos os lados!)...



E esta já mostrando as florzinhas amarelas, tão pequenininhas!



O trabalho das formigas é bonito de se ver!


Tão pequenas e tão fortes, carregando coisas muito maiores que elas...


... mas quando vejo o que elas fizeram com o meu pé de acerola que estava tão verdinho...


... ou com a Cerejinha do Rio Grande que já estava com os primeiros botões...
Me dá uma raiva delas! Porquê não podem fazer seu lindo trabalho na mata, onde não há ninguém esperando ansiosamente por cada botão?
Mas a vida é assim - nem tudo é exatamente como a gente quer. Até porque cada um quer uma coisa!

E, para terminar o domingo, um pouco de filosofia!


Às vezes estamos tão acostumados a ver as coisas do ângulo mais fácil...



... Que nem percebemos como podem ser ainda mais belas!



Boa semana!

Com amor,
Bió

2 comentários:

  1. ai bió, que delícia, inspirada e inspiradora! to adorando, vou ser seguidora fiel. beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom! Espero que eu continue inspirada e, você, gostando!

    Beijos de longe!

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe aqui o seu comentário!
Ah, e não se esqueça de contar para os seus amigos!