Pesquisa personalizada

terça-feira, 24 de abril de 2012

Era uma vez um armário bem estragadinho...

Como eu já contei uma vez aqui, eu sou daquelas pessoas que não resistem a uma caçamba cheia de "tralhas" ou a um móvel velho encostado por aí.

Pois é, e não é que há algum tempo eu estava andando na rua e um toró daqueles me pegou desprevenida. A água que caía era tanta que precisei entrar numa loja qualquer.

Por acaso (ou não), o que havia ali aberto era um galpão de móveis usados. Nem era uma loja direito, era mais um depósito de coisas estragadas mesmo.
Mas, enquanto fiquei ali esperando a chuva passar, acabei achando um armário de cozinha antigo e um móvel de vitrola e me apaixonei pelos dois!
Enfim, pechinchei um pouco e no dia seguinte os dois estavam lá em casa por R$50,00 cada um mais R$20,00 de frete!!





O armário estava mesmo caindo aos pedaços e precisaria de uma boa reforma, mas estávamos de mudança e não deu tempo de mexer com ele, de modo que ele acabou indo para o mezanino do jeitinho que estava e lá ficou por algum tempo...
Acontece que o mundo dá voltas inesperadas e aquele espaço que seria a minha oficina de costura acabou tendo que se dividir e abrigar, além das minhas coisas, um cantinho bem aconchegante para uma pessoinha bem especial que estava a caminho!

E como os planos não eram exatamente esses, eu tinha acabado de passar pra  frente os móveis das meninas e, naquele momento, comprar um armário novo definitivamente não estava no orçamento.
Resultado: resolvi que aquele "troço" de cozinha tão estragado teria de se transformar num lindo armário de quarto e fazer uma charmosa parceria com  um berço patente original, lindo que um casal de amigos nos emprestou!

E assim foi.

Antes de tudo precisei embrulhar e tratar a madeira para eliminar os cupins. Depois, foi preciso lixas - muitas lixas, um pouco de massa para preencher algumas trincas, tinta esmalte azul calcinha (inspirada na cor do nosso fusca), tintas para fazer uma graça nos puxadores de madeira, 1 par de puxadores de porcelana para as portas de cima e tecidinhos para as portas de baixo.


Veja só se não valeu a pena!





A princípio eu ia fazer a última gaveta que estava faltando, mas no final das contas achei entre as coisas que herdei da minha avó uma cesta daquelas com tampa e fivelinha e resolvi colocá-la lá no buraco com os sapatinhos.





Para dar uma graça final, resolvi forrar as portas de madeira com tecido e fiz umas aplicações de passarinhos - como não podia deixar de ser!





E agora que a minha pessoinha está com 1 ano, já está chegando o tempo de fazer mudanças no quarto das irmãs para que ela possa se mudar para lá também! E eu possa ganhar de novo esse armário para o meu cantinho de costura...
Aí troco os tecidos e mostro de novo como ficou!

Gostou?


Com amor,

Bió

4 comentários:

  1. Sensacional! Adorei! Vc é uma artista!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Néia! Ficou fofo, né?

    ResponderExcluir
  3. Menina, um armário desses é tudo o que eu gostaria, rsss, arrasou, parabéns !
    Beijo no ♥ e um lindo fds !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Lilian! Ótimo final de semana prá você também!

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe aqui o seu comentário!
Ah, e não se esqueça de contar para os seus amigos!