Pesquisa personalizada

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Entrando no ano novo com o pé direito!



Ano novo, vida nova! A frase é batida mas é assim que eu me sinto sempre que um novo ano se inicia. Depois das férias dá aquela vontade de arrumar a casa, jogar coisas fora, mudar as coisas de lugar, pintar as paredes, os móveis... Enfim, de preparar a casa para tudo de novo que vier pela frente!

E, para começar, porque não pensar logo no Hall de entrada? Afinal não é por ele que chegam todas as pessoas e as novidades na nossa casa? Não é ele que deixa a primeira impressão?!

E ás vezes ele é tão desprezadinho, coitado...
Com um quadro daqueles sem-graça comprado na loja de bricolagem, que não nos dizia nada mas combinava com a cor da parede... Ou com um móvel até elegante mas que não tem nada a ver com a gente, tipo hall de prédio, sabe?!

Pois é, eu penso assim: não importa o estilo da casa ou o gosto dos moradores, mas o hall tem que mostrar isso! Que seja simples, rebuscado, rústico, colorido, clássico, romântico, cheio de badulaques ou bem clean - mas que reflita o espírito da casa!

Alguns objetos são peças-chave no hall, como espelhos (que servem tanto para dar aquela conferida no visual na chegada e na saída quanto para equilibrar as energias, segundo o feng-shui), cabideiros de parede ou chapeleiros antigos (para pendurar casacos, guarda-chuvas ou enfeitinhos). Mas existem muitas outras possibilidades!

Eu, pessoalmente, adooooro os mais simples, coloridos, com um móvel antiguinho e plantas e geralmente não morro de amores por aqueles muito corretinhos... Mas vale tudo! Vale colocar apenas uma prateleira com um vasinho na parede (de preferência uma garrafa com uma florzinha nova), um mural de recados bem bacana, vale colocar um banco charmoso, uma cômoda... Só não vale deixar tudo de qualquer jeito, OK?

Vou deixar aqui algumas idéias de todos os estilos que garimpei pela internet, já que minha máquina fotográfica não sobreviveu às férias (e ainda era novinha...)!

Espero que gostem e que sirvam para inspirar os novos ares para o ano novo! Eu mesma acabei de me prometer que vou chegar em casa e arrumar a entrada lá da nossa casa, que no momento está na categoria "tudo de qualquer jeito"!!











































































Com amor,
Bió


2 comentários:

  1. Bió, sempre irreverente. Adoro ler seus artigos!
    Até me animei em fazer mudanças, apesar de não ter um hall propriamente dito em meu minúsculo apartamento, mas vou pegar uma idéia com espelho e os móveis que não cabem, vou improvisar com pintura e/ou adesivo....
    afinal ano novo, idéias novas, vida nova!!!
    Feliz e próspero 2011 para toda família !!!!
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Paula, eu também não tenho um hall em casa, porque a porta já abre na sala, mas estou tentando deixar um cantinho bacana ao lado da porta, do lado de fora...
    Bió

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe aqui o seu comentário!
Ah, e não se esqueça de contar para os seus amigos!