Pesquisa personalizada

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Occupy - Faça parte!

O movimento "Occupy Wall Street" vem tomando dimensões cada vez maiores e agregando ações paralelas às manifestações. 

Em toda a discussão fomentada por este movimento, uma das tendências que vêm se mostrando é a idéia de incentivar as compras em lojas menores, que pratiquem o comércio justo, que dêm chance aos pequenos produtores e artesãos, em detrimento das compras em grandes redes.

Esta ação está em total sintonia com as reinvindicações dos artesãos que conheci no último Salão Especial de Artesanato em Belo Horizonte, voltado principalmente para compradores internacionais.
Lá, o que se falava correntemente era exatamente que está na hora de valorizar mais o artesanato de qualidade e de não ceder às pressões mercantilistas de grandes redes internacionais que vem aqui à procura de produtos regionais especiais e de excelente acabamento mas que querem pagar o mesmo preço pago aos produtos chineses, copiados dos artesanais e produzidos em larga escala, sem a menor preocupação com ética, qualidade ou respeito às pessoas envolvidas. 

E você, vai fazer parte deste movimento e fazer as suas compras valorizando o que acha importante para a construção de um mundo melhor ou vai continuar tapando o sol com a peneira?

Pense nisso!


Nós da Haus estamos nessa campanha e estamos fazendo a nossa parte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe aqui o seu comentário!
Ah, e não se esqueça de contar para os seus amigos!