Pesquisa personalizada

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sobremesa de Iogurte da Glau

Desde que voltou à ativa, a Glau, lá do Quitandoca, tem colocado umas receitas que eu, nesse meu estado gravídico, tenho ficado com lombrigas!
Primeiro foi uma de mousse de iogurte com morangos e depois uma de escondidinho de carne moída com banana. Não fiz nenhuma das duas, mas aí ontem dei uma olhada na geladeira e resolvi que ia misturar as duas e aí deu nisso...




Fiz a masma receita dela da Mousse de Iogurte com baunilha (prá quem quiser, está aqui) só que ao invés dos morangos, que eu não tinha, coloquei banana caramelada!

Olha, posso garantir que ficou bem gostoso e fez sucesso lá em casa! ...Mas é claro que podia ter mais um pouquinho de banana, mas como eu só tinha duas e a vontade não podia esperar até o dia seguinte...

Para fazer a banana caramelada, é só colocar açúcar na panela, deixar derreter até ficar bem marronzinho, aí coloca um pouquinho de água. Nesta hora, quem nunca fez vai levar um susto, porque ocorre quase uma explosão e o açúcar derretido endurece igual a uma bala, mas aí a água vai fervendo e derrete tudo de novo. Aí quando estiver grossinho coloca a banana cortadinha e só mexe um pouquinho e desliga, senão a banana se desfaz.

Facílimo! E quem quiser incrementar ainda um pouquinho mais pode colocar um pouco de rum e flambar - fica divino!

Quem conseguir que resista!

Com amor,
Bió

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe aqui o seu comentário!
Ah, e não se esqueça de contar para os seus amigos!